31/08/16

Gelado

Não sei se já vós tinha dito, mas esta coisa da culinária está a ocupar um lugar cada vez mais bonito na minha vida. Dou por mim, entusiasmada a preparar petiscos e sobremesas. Já não vou só ao Pinterest procurar outfits e os meus programas preferidos incluem sempre a personagem do Gordon. Por enquanto ainda não me aventuro assim em nada muito elaborado, as minhas receitas favoritas não podem levar muito mais do que meia dúzia de ingredientes e foi por isso que esta receita me chamou a atenção.
Para preparar estes gelados só precisei de 1 pacote de natas, 2 iogurtes de coco, 3 colheres de açúcar e 1 lata de polpa de manga.
Só no processo de congelação é que foi preciso ter mais paciência porque cada camada deve congelar individualmente e demora o seu tempo.
Comecei por  distribuir diretamente a polpa de manga pelas formas e levei ao congelador.
Bati as natas e misturei com os iogurtes e com o açúcar. Assim que a primeira camada da polpa congelou coloquei o preparado das natas em cima e levei novamente a congelar. Terminei com outra camada de polpa de manga e volta ao congelador. Com estas voltas todas só  no dia seguinte é que podemos provar e estavam ótimos.









4 comentários: