04/03/15

Bad Day


Toda a minha vida, tive uma tendência para fazer as coisas ao contrário.
Embora exista uma certa lógica para se fazer as coisas na vida,  não há regra para se viver e parece-me que foi por esta última que me regi durante toda a vida, se constatar que:
Primeiro compro a mota, depois tiro a carta.
Primeiro engravido, depois caso.
Primeiro caso, depois acabo os estudos.
Primeiro acabo os estudos, depois compro casa.
Depois do segundo filho, começo a pensar que não fui de lua de mel e gostava de ir.
Enfim...um verdadeiro reboliço e muito diferente do típico e tradicional.
Agora que estou prestes a completar 32 anos, percebi que, primeiro comecei a trabalhar e depois é que comecei a pensar no que é que gostava de fazer. Não me sinto realizada profissionalmente, embora tenha noção que o meu trabalho tem todas as condições reunidas para ser um trabalho maravilhoso, não me identifico nele e sinto que não me preenche, mas pior é que quando me ponho a pensar no que seria esse tal desejo profissional que me iria preencher,  não chego a nenhuma conclusão. Um pouco assustador, não??? Não devia já ter passado por esta crise de identidade? Será que também estou a trocar aqui alguma prioridade? Serei insatisfeita? ou com pouca noção da realidade? É parvoíce ou egoísmo??


Este post vem com uns bons dias de atraso.... num dia de uma neura em que o meu mundo não estava perfeito por não me sentir confortável profissionalmente. (acabei por não o publicar).
Agora, depois de muitos dias mal passados, de noites mal dormidas em que a minha cabeça quando está acordada me lembra de imagens, frases e momentos que não quero pensar e quando dorme se transforma numa autentica máquina de pesadelos (ontem tive a pior noite), cheguei à conclusão que tudo é muito relativo, quando achamos que não estamos bem, podemos ficar ainda pior....felizmente o contrário também acontece e por incrível que pareça hoje sinto-me mais calma, mais tranquila e descansada...

 
 
 
 

6 comentários:

  1. Este post diz-me muito.
    Felizmente, ou não, fui sempre pessoa de “Pôr a carroça à frente dos bois” como se costuma dizer. Sem medo dos resultados e das consequências, já dei por mim variadas vezes a pensar no que poderia ser diferente, no que poderia ter feito e como poderia a minha vida ser diferente se tivesse entrado por exemplo na faculdade como queria, se com 20 anos não tivesse começado a trabalhar, se aos 21 anos não tivesse decidido partilhar uma vida a dois, ganhar responsabilidades, entre muitas passagens que ocorreram na minha vida quando eu vejo maior parte dos jovens da minha geração a pensar totalmente diferente, (secalhar fui um pouco acelarada) mas senti que deveria ser assim. Mas certamente que não deixamos de ser felizes por nos faltar preencher aquele pedaço que sentimos falta, porque existe sempre a possibilidade de completar.
    Fui sempre pessoa de querer começar algo sem me organizar, pensando eu que no meio do percurso é possível corrigir erros, o que muita vez não dá, o querer fazer algo adiantado sem poder, não ter paciência para esperar, e atropelar a ordem das coisas.

    Um beijinho Ana

    ResponderEliminar
  2. Tens uma história de vida muito recheada...e isso é positivo... muito.... eu acho!

    ResponderEliminar
  3. Quanto à insatisfação no trabalho, sinto o mesmo. Somos obrigados a escolher o que queremos fazer cedo demais, quando nem sabemos o que queremos ou quem somos... Depois chegamos aos 30 assim, sem saber muito bem o que gostávamos realmente de fazer! :)

    ResponderEliminar
  4. amazing blog!

    www.agabierko.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. A vida vai ser sempre feita de decisões que, vistas agora, poderiam ter sido outras. No entanto, há que olhar para a frente e fazer o melhor que podemos com aquilo que temos. Tu, por exemplo, já não vais passar noites sem dormir à conta de choros de bebé.... já eu :P. beijinho

    ResponderEliminar
  6. Não é parvoíce nem egoísmo :) Se seguíssemos todos os mesmos padrões a vida não teria graça e seríamos todos iguais. Mesmo ao contrário tenta encontrar alguma coisa que gostes, por mais pequenina que seja, em cada coisa que fazes. E já agora tens um blog lindo *.*

    http://marypoppinpoppin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar