11/03/15

Dia da Mulher - para a Mulher mais importante da minha vida

O ano passado no dia da mulher acordei cedo, estava um dia de sol maravilhoso, segui para o Talasso Barra ver aqui  para o circuito do spa e em seguida uma massagem de relaxamento, ficámos para almoçar, tomar café, um gelado e passear pela marginal usufruindo do sol que se fazia sentir. À noite o jantar das mulheres com direito a muita diversão e concurso de limbo dance (fui das primeiras a ser eliminada).
Um dia em grande, que me fez chegar ao fim do dia com aquela sensação de grata e cheia.
Um ano depois as coisas mudaram e como tal as prioridades são outras....
Acordei cedo, também estava sol. Senti que devia estar com a minha mãe e ajuda-la não só no trabalho físico mas o mais importante estar ali com ela para lhe garantir a ajuda psicológica que sei que ela necessita neste momento. Trabalhámos arduamente (ela mais) e garantimos almoços e jantares com tudo o que isso implica, preparar os alimentos, cozinhar, levantar mesas, lavar loiça etc.. etc.. até ás 00.30h. Não estou habituada hà exigência deste tipo de trabalho (ela está) mas dei o melhor de mim e quando me fui deitar completamente exausta senti aquela sensação de grata e cheia tão mais profunda do que a que tinha sentido no mesmo sábado do ano anterior.
Obviamente que é preferível passar o dia de "papo para o ar" com regalias e bons momentos, mas sentir que fizemos com que alguém fique melhor por  estares ali é muito compensador, principalmente quando esse alguém é a nossa Mãe.

3 comentários:

  1. O ramo da restauração exige um trabalho inimaginável, por isso fizeste bem em investir o teu dia em ajudar a mulher mais importante da tua vida ;)!!

    ResponderEliminar
  2. Passar o dia com a sensação de que ajudou e esteve ao lado de alguém, e quando esse alguém é a sua mãe, sem dúvida que o dia da mulher só pode ter sido maravilhoso.

    Beijinho Ana

    ResponderEliminar