04/04/18

A incrível experiência de dar banho a elefantes


Em Chitwan, acordámos sempre cedo, permitimo-nos contemplar o nascer do sol e receber a energia poderosa que chega juntamente com a luz. Francamente não deveria ser preciso eu voar mais de 8000 km para chegar a esta conclusão, mas foi!
Como se não nos bastasse este banho de sol, no segundo dia, fomos diretos à floresta para um passeio matinal. O bem que sabe o contacto com a natureza nesta harmonia perfeita entre árvores centenárias, plantas medicinais e o intenso chilrear dos inúmeros pássaros. Durante o resto da manhã fomos ter uma aula sobre elefantes para percebermos como são cuidadosamente tratados e treinados. Neste lugar existe muito respeito e carinho pelos elefantes mas é muito especial e bonito ver que os elefantes sentem os mesmo em relação às pessoas! Nunca imaginei em momento algum, que pudesse estar sentada confortavelmente numa cadeira de plástico como se de uma esplanada se tratasse, com dois elefantes completamente soltos a dois passos de mim. Isto mostra bem o quão tranquilos estão os animais e os próprios treinadores. Enquanto o treinador nos explicava uma data de características relativamente aos elefantes, fomos tendo oportunidade, um a um de os alimentar e todos nós já estávamos completamente gratos por ter aquela oportunidade incrível.






Uma das características das viagens da Zen Family é não criar demasiadas expectativas, nunca soubemos com demasiada antecedência quais as atividades que iriamos realizar, assim nunca corremos o risco de não aproveitar ao máximo o momento, na ânsia do próximo (contra mim falo, sou a pior pessoa neste aspeto, por isso soube bem saber em cima da hora o que vinha a seguir).
Por isso, entrei simplesmente em êxtase quando nos disseram que podíamos ir dar banho aos elefantes, percebi logo isso, mas agora, depois de ver as filmagens, reparo que o entusiamo foi mesmo muito, quase louco, mas era o que me ia na alma....
Entrei naquele rio sem ponderar, e posso afirmar com todas as células do meu corpo que foi das experiências mais fabulosas que tive na vida!
Entregou-se a nós de uma forma tão genuína que nem parecia real, e nós, com pequenos seixos, limpamos-lhe  a pele seca, que possuía inúmeras rugosidades repletas de pó. Foi um privilégio poder sentir o coração de um elefante bater na minha cara, enquanto o acariciava e me comovia, entre gritos numa espécie de choro/ riso tolinho tal era a overdose de sentimentos! Estávamos de facto muito felizes, espalhámos abraços e beijos umas nas outras e agradecemos vezes sem conta aos céus!




















12 comentários:

  1. Deve ter sido tão bom. Amo a primeira fotografia *-*

    ResponderEliminar
  2. Um dia quero uma experiencia assim :D
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que consigas! Toda a gente devia ter oportunidade de sentir a vida com esta intensidade. Bj Rita

      Eliminar
  3. Nem imagino o quão maravilhosa deve ser esta experiência Ana. É algo que quero tanto *.* Espero poder fazê-lo brevemente!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que consigas.... é muito maravilhoso!

      Eliminar
  4. Que lindo! Adorava ter essa oportunidade.

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou muito grata pela vida me ter dado esta oportunidade. Foi maravilhoso.

      Eliminar
  5. WOWWWW!!! Fiquei vidrada nestas fotografias, a primeira...está perfeita!
    Que oportunidade maravilhosa! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa. Foi muito lindo mesmo! bj

      Eliminar
  6. Wow! Amava ter essa experiência! E as fotos ficaram BRUTAIS!!!

    Claudia - Mulher XL - www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claudia, põe esse objectivo na tua vida já! Para o ano há mais. Tenho a certeza que é das melhores coisas que fazemos por nós próprios é sermos felizes, beijinhos!

      Eliminar