06/09/17

As Panquecas da Branca de Neve

Afinal não é só a farinha e a amiga dos 7 anões que são Branca de Neve! As panquecas, também! Quem me acompanha no instastories,  pode ver-me a virar estas panquecas como uma autêntica chef de cozinha. Ahhh que orgulho.....
A verdade é que descobri esta pequena maravilha e tinha de partilhar com alguém o quão fácil é preparar panquecas a partir de agora. E não me estou a referir ao processo de preparação da massa que é muito básico, mas sim ao modo perfeito como se cozinham.



Basta juntar ao preparado da Branca de Neve, 1 ovo, 200ml de leite e 50gr de manteiga derretida. Misturar tudo muito bem, com vara de arames ou batedeira e deixar repousar a massa por 5 minutos.
Em seguida, untar ligeiramente uma  qualquer frigideira desde que anti-aderente (eu costumo utilizar rolo de cozinha humedecido com manteiga derretida para não ficar em excesso) e distribuir a massa no tamanho desejado. Deixar cozinhar até a massa ficar soltinha e dar a volta com a ajuda de uma espátula se não tiverem a minha habilidade e deixar cozinhar do outro lado. Repetir o processo até acabar a massa, que dá sensivelmente entre 8 a 10 panquecas. Colocar o topping a gosto e já está.















2 comentários:

  1. Vou ter de experimentar! Que boa apresentação :D
    Convido-te a conhecer o meu canal; caso já conheças está aqui o meu último vídeo: MELHORES MOMENTOS NO AQUASHOW (ALGARVE):
    https://youtu.be/wym7zUuHbKg

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspeto! :) Não conhecia essa mistura nova, tenho de experimentar.
    Beijinho

    ResponderEliminar