21/07/17

Barcelona


O mês passado embarquei com os meus dois filhos para  3 dias em Barcelona. Foi a primeira vez que me aventurei sozinha com eles e confesso que os receios eram alguns. Os deles também, pois é no pai que vêm o pilar e o equilíbrio familiar e fazer esta viagem (mesmo pequena) sem ele era um desafio para todos. Correu bem, muito bem aliás e temos a certeza que vamos querer fazer isto tantas vezes quantas a vida nos permitir! Foi uma espécie retiro que deu a oportunidade de nos tornarmos mais cúmplices.
Escolhi um hotel no centro para facilitar as nossas deslocações e sabia que tinha de ter piscina porque eles adoram e tinha de lhe dar esse gostinho. Optei por não os maçar muito a ver museus e igrejas. Decidimos passear, sempre de forma tranquila para aproveitar a cidade e tudo o que ela oferece, desde um bairro gótico, passando pela praia e montanha! É incrível a diversidade desta cidade.


Começamos pelas Ramblas, uma rua pedestre, muito animada e cheia de comércio. Tem mais de 1 km de comprimento e liga o Porto de Cruzeiros à Plaça Catalunya. Passamos pela Plaça Reial, considerada a praça mais elegante de Barcelona que fica no encantador Bairro Gótico no qual também percorremos algumas ruas.




Paragem obrigatória no mercado de São José conhecido por La Boqueria. É o mercado mais antigo da cidade e conta com mais de 300 bancas que abastecem diariamente os habitantes, restaurantes das proximidades e claro, os turistas. E são as primeiras bancas que são destinadas a nós  com muita fruta, gelados, batidos, sumos, doces. Tudo cheio de cores maravilhosas e com um aspeto delicioso. O ambiente é incrível.



 
Seguimos para a Sagrada Família que é uma das maiores obras de referência de Gaudí, mas os turistas são tantos que acaba por ser aborrecido estar nas redondezas da catedral. Os preços ali perto são completamente absurdos. Paguei 10€ por 2 garrafas de água de 50ml. Muito calor e com autocarros de  2 em 2 minutos a chegar carregadinhos de turistas, estão reunidas as melhores condições para um negócio numa roulote a vender tudo e mais alguma coisa com preços descabidos! Vida de turista, nada a fazer! A beleza e imponência do edifício falam por si. Estima-se que daqui a 20 anos as obras estejam finalmente concluídas.




O impressionante  Arco do Triunfo com mais de 30 metros de altura. Foi construído para ser a Porta de Entrada à exposição universal em 1888.
 
 
 O Montjuic foi dos nossos lugares favoritos. A vista para a cidade é incrível e há muita coisa para ver. Passamos pelo parque olímpico, pelo jardim botânico, pelo castelo e pelo Museu Nacional de Arte Castelhana. Descemos até a fonte Mágica e não tivemos oportunidade de ver os espetáculos de luz que dizem ser incríveis.
 
 
 
 
No Paseo Garcia encontramos a casa Milá, conhecida como La Pedrera devido ao seu aspeto. Este é um dos edifícios construídos também pelo famoso arquitecto Antoni Gaudí e tem um roof top cheio de chaminés completamente originais.
 

Um pouco mais à frente a Casa Batló com esta impressionante fachada. Mais outro edifício modernista catalão, claramente, estilo Gaudí.
 


















Ainda houve tempo para aproveitar a piscina panorâmica do nosso hotel. A vista para o Bairro Gótico era impressionante e lá ao fundo ainda podemos vislumbrar a Sagrada Família e a Catedral de Barcelona.
Todas as fotografias são da nossa autoria

4 comentários:

  1. Que lindo! Adorava visitar Barcelona :) Beijinhos**

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  2. Barcelona é uma cidade bem gira e eu adorei as tuas fotos! :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Acredito que tenha sido um bocadinho assustador ir só com os pequenitos, mas está visto que valeu a pena :)

    ResponderEliminar
  4. Que hotel é esse? A vista parece mesmo maravilhosa! Também falei de Barcelona, mas dividi por vários posts e alguns ainda estão para vir. Foste a Montserrat? A Casa Batlló é maravilhosa! E o Parc de la Ciutadella? Absolutamente fantástico!

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderEliminar