11/11/16

Variações

A minha mãe sempre foi uma apaixonada pelo teatro e desde sempre me lembro de ela organizar a partir de uma pequena aldeia a 100km de Lisboa e com os poucos recursos que tinha, idas frequentes ao teatro.
Foi com ela que aprendi a gostar de teatro.
Não vou tantas vezes como as que gostaria de ir e embora só assista a 2 ou 3 peças por ano venho sempre com a certeza de que gosto cada vez mais.
O último espetáculo que assisti no sábado passado foi uma verdadeira experiência para todos os sentidos. Para começar foi no Chapitô, para quem não sabe, o Chapitô é um projeto cultural, social e educativo que cruza a formação, a animação e a intervenção social através das Artes e do Espetáculo. Fica num dos locais mais fabulosos da cidade, junto às muralhas do Castelo de São Jorge e o ambiente é simplesmente único, original e até um pouco alternativo. Temos o charme das velharias cruzadas com o moderno e o étnico acompanhados de uma das melhores e mais agradáveis vistas sobre o rio Tejo. Uma agradável surpresa para mim que não conhecia.
Depois a peça, que peça... um monólogo intenso e emocional onde o actor Sérgio Praia deu vida a António Variações de uma forma tão intensa e profunda que dei por mim a chorar por duas vezes. A tenda onde decorrem as peças também é muito peculiar. O ambiente é de tal forma intimista que quase levei com uma gota de saliva do actor (não existe palco e eu estava na primeira fila).
Sem grandes adereços como eu estava habituada e sem músicas gravadas, o ator canta à capela em vários temas, o espetáculo retrata um homem solitário, com poucos amigos, inseguro como artista, mas cheio de determinação. Talvez eu tenha um pequenino António dentro de mim mas sem a coragem para ser quem sou. Não sei...Sei que esta foi das melhores peças que já assisti e recomendo assim muito muito muito. Aproveitem o fim de semana e vão "Variar".
 




VARIAÇÕES DE ANTÓNIO - TENDA DO CHAPITÔ
De 3 a 26 de Novembro - Quintas, Sextas e Sábados | 22h00 - 12€

6 comentários:

  1. Também adoro teatro e tenho pena de não ir mais vezes!
    Beijinho e bom fim de semana

    Novo post: Vestido de Festa para Tamanhos Grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu, tb gostava de ir mais vezes. Bj

      Eliminar
  2. Eu gosto especialmente de musicais, vou muito às revistas e coisas do género. Mas aposto que gostaria de espreitar este, tão intimista!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho mais tendência para revistas e musicais e, foi por isso que me surpreendi ao gostar tanto de uma peça deste género.

      Eliminar
  3. Infelizmente não tenho o hábito de ir ao teatro nem afins, mas as vezes que fui adorei!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar