31/03/16

Amesterdão do meu ponto de vista

 Depois do trágico ano de 2015 achei por bem marcar uma viagem com os meus 2 irmãos. É importante reforçar laços que são para a vida inteira e infelizmente são as situações trágicas que nos fazem perceber quem é que realmente importa nas nossas vidas. Fomos para estarmos juntos e aproveitarmos o melhor de nós enquanto irmãos. A Viagem foi comprada em Dezembro mas só depois de alugar casa (aluguei no site Airbnb, as opções são inúmeras e todas tem fotos dos espaços e a localização no mapa, depois é só escolher! A nossa, era encantadora e estava a 10 minutos do centro por 50€/pessoa/noite. Só as escadas de acesso ao nosso segundo andar é que eram muito íngremes e estreitas mas pelo que percebi é comum nas casas de lá.

O que fazer em Amesterdão
Para além de visitar museus (existem para cima de 884614, sendo o Van Gogh o mais conhecido) há coisas que não podem deixar de fazer em Amesterdão como por exemplo um cruzeiro pelos canais e foi por aí que nós começamos o nosso passeio de 3 dias.


Canal Tour
Existem diversos tour disponíveis, o nosso teve a duração de 1hora e meia e pode ser comprado em conjunto com uma entrada num museu à vossa escolha para ficar mais barato. Recomendo esta experiencia, é uma optima forma de conhecer a cidade de dentro para fora, apreciar as belas casa e pontes (são mais de 1700) passando pelos principais canais e monumentos.





Alugar uma bicicleta
Esta foi a minha parte favorita, a cidade tem ótimas condições para ciclistas e é tudo muito bem sinalizado.É a forma mais rápida, eficaz e económica de andarmos pela cidade. A  sensação de liberdade é imensa.

Vondelpark
Um passeio por este parque é quase obrigatório, em todas as estações do ano o parque tem uma magia diferente mas sempre igualmente relaxante, é comum ver muitos holandeses a correr, a ler ou a andar de bicicleta de mão dada. Muito agradável.






Albert Cuypmarkt
O maior mercado tradicional de Amesterdão, realiza- se há mais de 100 anos sempre de segunda a sábado. Vende de tudo um pouco, mas são as flores, os legumes e frutas frescas e os queijos tradicionais a ótimo preço que fazem as delicias dos holandeses. Os turistas procuram os Stroopwafer (bolachas típicas holandesas) acabadinhos de fazer.



Continua.....


1 comentário:

  1. Adora visitar Amesterdão! Tem lugares lindos :)
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar