10/10/15

Milão

Depois de 2 dias em Verona, que para mim já não é novidade mas nunca deixa de ser encantador, fui estrear-me em Milão. Segundo a grande maioria das opiniões, Milão é  (principalmente se comparada com outras cidades italianas), uma cidade escura e sem interesse. Da minha rápida passagem por lá, posso dizer que achei a cidade muito elegante com gente muito bonita e com uma qualidade de vida claramente muito acima da nossa, só tive pena de não ter ficado mais uma noite para poder aproveitar melhor. Queria ter ido a alguns restaurantes e esplanadas que tinha andado a pesquisar e não consegui.
O passeio começou  na  Piazza della Scala que tem as galerias Vittorio Emanuelle II a fazer a ligação com a famosa Piazza del Duomo  nunca tinha visto nada tão bonito e requintado, as melhores Grifes de Itália e do mundo estão lá, é de chorar, assim que saí das galerias fui deslumbrada com a maior catedral gótica do mundo, a maravilhosa Duomo de Milano, não deu para visitar lá dentro, a fila era enorme mas houve tempo para um passeio pelo Quadrilatero d'Oro quase obrigatório só para ter noção do que representa a moda em Milão, o luxo e a sofisticação que se faz sentir. São lojas e mais lojas todas enormes, desde grifes às fast fashion tudo em grande e com um movimento louco. Depois de um cappuccino e ansiosa para chegar ao hotel (isto do passeio também cansa) tive um contratempo no hotel que me deixou sem vontade de ir jantar onde tinha previsto. Fui transferida para o The Square Milano Duomo que é ótimo e pertíssimo do centro (já fui ver ao booking e paguei menos) mas que ainda assim me deixou aborrecida, não se compreende como é que um hotel que já estava reservado e pago afinal estava esgotado. Enfim...No dia seguinte foi dia de voltar e votar e um dia deste haverá mais, espero eu!












6 comentários:

  1. As fotos estão lindíssimas! Parece ter sido fantástico! :)

    beijinhos,
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  2. Como eu quero ir a Milão... *.*
    Adorei as fotos!

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  3. Que fotos lindas!
    Que vontade de viajar... =)

    ResponderEliminar
  4. Milão também está há algum tempo na minha wishlist mas, em princípio, não será para já =P gostei muito das fotos (=

    ResponderEliminar
  5. Que fotos maravilhosas.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. I totally agree with you on your thoughts about Milano. I have been there countless times. In each stay we really had a great time. I have never been to Verona but I'm quite interested to know your thoughts about this city.
    Otherwise, I'm sorry to hear about your bad hotel experience. It surely spoiled your plans.

    ResponderEliminar