27/07/18

Palácio de Monserrate

Já que o sol parece envergonhado e o tempo ainda não nos faz implorar por praia, porque não aproveitar de outra forma!? Este tempo meio primaveril é bastante convidativo a passeios e é mesmo essa a minha sugestão para este fim de semana. Um passeio romântico por Sintra.
Sintra, para mim, é dos lugares mais charmosos deste nosso encantador pais. Os palácios e espaços verdes, fazem desta vila uma das maravilhas de Portugal. Sempre que penso num passeio romântico lembro-me de Sintra, no entanto, neste momento de boom de turistas, Sintra é talvez o lugar mais caótico nesse ponto de vista e acabada com qualquer noção de romantismo. A fila para o Palácio da Pena era de mais de uma hora, por isso, rapidamente decidimos mudar a rota e acabamos por ir visitar o Palácio de Monserrate. Do meu ponto de vista, justifica-se a visita especialmente pela diversidade dos jardins e imponência dos mesmos. O Palácio é lindíssimo, no entanto, o seu interior é pobrezinho e com poucos adornos, logo, não me cativou assim tanto. Mas um Palácio será sempre um Palácio e faz-nos criar imaginários de como seria viver naquela época. É esse imaginário que me faz sonhar acordada que mais me encanta em passeios deste género e Sintra faz-me sempre sonhar....




















4 comentários:

  1. Que fotos lindas, babe <3 Gostava tanto de visitar!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Um lugar lindo :)

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Belo palácio! Portugal tem tanto para conhecer!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Já visitei o palácio de monserrate faz uns 2 aninhos e adorei a experiência!! Na altura os jardins estavam com bastantes flores e adorei andar pelo meio dos catos!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar