28/06/18

6 PASSOS PARA ALCANÇAR A FELICIDADE





1 - ACEITAR

É importante aceitar o que acontece nas nossas vidas, mesmo que nem tudo seja positivo, devemos tomar isso como um ensinamento. Aceitar significa reconhecer que a única coisa que podemos mudar de verdade é a nossa forma de estar na vida.

2 - ESTAR NO PRESENTE

Há tantas pessoas que vivem a falar do passado e a pensar no que poderia ter acontecido se tivessem feito escolhas diferentes. Outras vivem ansiosas a pensar no que querem construir e alcançar, sempre com a preocupação do dia seguinte e nem conseguem saborear o presente. Não deixe a parte boa da vida para um depois que é incerto, viva o presente.
 

3 - RELAXE

É importante conseguir relaxar alguns minutos todos os dias, faça uma pausa, medite ou desligue-se do mundo para se conectar com você mesmo. Este ritual oferece calma e tranquilidade para enfrentarmos melhor o que vem a seguir.

4 - TOMAR RESPONSABILIDADE

Não responsabilize os outros pela sua infelicidade, temos o poder e a capacidade de controlar os nossos pensamentos. Tome consciência do que quer e comece a cuidar de si. Tomar esta consciência pode ser muito libertador e trazer uma enorme paz à nossa vida.

5 – TER UM PROPÓSITO

Não possuir um propósito na vida é deixar a vida passar ao lado. É preciso viver motivado e persistente na criação dos seus objectivos. “Quem corre por gosto não se cansa” descreve claramente o poder do propósito nas nossas vidas. Somos incansáveis na caminhada para a felicidade quando esta é fruto de um propósito. Mas atenção, não ponha o propósito em primeiro plano, deve ter sempre em conta pontos anteriores.

6 - SEJA GRATO

Agradeça. Agradeça por ter pessoas que lhe fazem bem, agradeça pelas suas qualidades e conquistas, agradeça por estar vivo. Faça esta pergunta: E se amanhã eu só acordasse com o que agradeço hoje?? Sentir-se grato é o maior passo para a felicidade.

 

 

4 comentários:

  1. Adorei o post!!
    Para mim, a última dica é das mais importantes. Já há uns bons meses que passei a ver a vida de outra perspetiva e considero que estou muito melhor assim :)

    Beijinhos!!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for para nos deixar melhor, fazer crescer e trazer felicidade as mudanças devem mesmo acontecer mas temos de ser nós a tomar essa decisão!

      Eliminar
  2. Que fotos!!! És uma inspiração :) Preciso de meter estes passos em prática!

    ResponderEliminar