19/02/15

Para o meu Pai

Há 10 dias a minha vida ficou mais vazia.
A manhã começava normal. Às 9.00h, em frente ao portão da escola o telefone tocou, esperei que o meu filho passasse ao portão para atender aquele que viria a ser o pior telefonema que alguém pode receber. Tinha acontecido um acidente fatal, que não deu tempo nem de 1 suspiro. Foi um dia horrível, na verdade toda a semana foi péssima, e continua a ser... Aos poucos procuro aceitar e seguir em frente mas não é fácil perder um pai com 58 anos, com tanta vida e saúde, sendo que, o que lhe roubou a vida era uma das coisas que o fazia viver, ironias do destino completamente impossíveis de entender. Tento lembrar-me só de bons momentos, recordo o seu sorriso maroto, mas sinto tristeza por não me ter despedido nem de ter dito que o amo.

12 comentários:

  1. Lamento imenso, os meus sentimentos do fundo do coração e qualquer coisa que precises manda-me um e-mail ou algo do género. Muita força!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.2.15

    e durante muito tempo vais estar na "dormência" acredita no que te digo.... Muita força.

    ResponderEliminar
  3. As lágrimas vieram-me aos olhos quando li o teu texto. A vida por vezes é tão injusta. :S
    Lamento muito, muita muita força para ti e para os teus familiares, neste momento díficil. Um grande beijinho com todo o apoio.

    ResponderEliminar
  4. Um beijinho grande***
    O tempo passa...
    Uma vez, numa missa, curiosamente numa missa de funeral, de uma das pessoas que mais amo... o Padre disse... ''As pessoas que amamos não morrem...apenas partem antes de nós!''
    'E assim que tento pensar sempre que a saudade me atrofia os olhos! E choro! Não resolve, não mo traz de volta, mas choro! E assim fico!
    A saudade pode ser o melhor e o pior sentimento de todos!

    Beijinho e lembra-te que ele estará sempre orgulhoso de ti, de vocês!

    ResponderEliminar
  5. Poxa... nunca sei que dizer nestas circunstancias... deixo-te um post que talvez te possa dar algum ânimo...se isso é possível... http://dcabanas.blogspot.pt/2015/02/os-meus-desertos.html

    ResponderEliminar
  6. Prima..todas as palavras que vou escrever nenhuma conseguirá atenuar essa tua dor..tento-me por na tua situação e não dá,doi de mais..e foi realmente uma coisa que nos deixou a todos sem entender o como e porque destas coisas acontecerem.. podias não ter tido tempo de dizeres que o amavas..mas acredita que ele sabia disso mais que ninguém.. e é como a ADry disse... as pessoas que amamos não morrem...podes continuar a falar com ele que ele vai sempre te ouvir..é mais uma estrelinha no céu que vai iluminar os dias mais escuros da tua vida..a ti e aos teus...e nunca tenhas duvidas que ele irá caminhar sempre a teu lado..não o vais poder ver...nem sentir..mas ele estará sempre lá... um beijo com muita força

    ResponderEliminar
  7. Flor eu nem sei o que dizer, sabe estava meia brigada com meu pai, por conta de teimosia dele, e a gente quer cuidar, mas agora lendo esse texto com toda certeza vou ligar para ele todos os dias, e não vou brigar com ele, deixar ele ser teimoso mesmo, porque a vida é tão curta, e nunca sabemos quando vai ser o ultimo suspiro da pessoa que amamos tanto, que Deus dê muita força para você nesse momento tão dificil, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19.3.15

    Há uns dias, neste momento há largos dias, três filhos ficaram sem o seu pai. De um modo geral são só mais três filhos que ficaram sem pai. Três irmãos que eu até nem conheço para além de saber os seus nomes e pouco mais. Hoje temos algo em comum, somos filhos de um pai que cedo partiu.
    O meu tinha apenas 48 anos, eu tinha pouco mais que a maioridade quando sem ele fiquei. Lembro me dos tempos seguintes, lembro me da dormência, lembro me do pouco que me lembro dos dias da sua perda. Lembro me sobretudo de nos dias seguintes achar sempre que o carro que parava à minha porta era o meu pai que finalmente chegava a casa. Lembro me do silêncio que em minha casa se sentia, silencio estranho para quem estava habituada ao martelar, ao ronco constante de cada carro. Lembro me que mais difícil que o dia da sua perda foram os dias seguintes.
    Eu que sou católica, ainda que pouco praticante, não me perguntei o "porquê" todos os dias mas também não posso dizer que fiquei com a melhor das relações com o grande Senhor lá de cima. Não posso nem quero aceitar que seja "natural" perder se um pai com apenas 48. Não posso nem quero aceitar que existem por ai pais que não cuidam do seus filhos e que todos os dias coabitam na mesma casa, não quero nem posso aceitar que há filhos que vêm nos seus pais apenas uma pessoa que serve para os sustentar. Não quero nem posso aceitar que seja justo sermos nós, nós que temos pais a sério e que somos filhos decentes, a ficar sem pai.


    E por tudo isto e muito mais lembro me também hoje destes três irmãos que também eles ficaram sem o seu pai cedo demais.


    Hoje, quase uma década depois, já me habituei à ideia de que ele não vai entrar pela porta da nossa casa mas não me habituo à ideia de que ele nunca irá entrar pela porta da Minha casa, que nunca irá pegar o seu neto ao colo, que nunca vai cumprimentar o meu marido e falar de carros até perder a conta às horas.
    Desengane-se quem acha que nove anos são suficientes para aceitarmos, para nos conformarmos, desengane-se quem acha que o tempo ajuda.
    O tempo não ajuda, quanto muito ameniza mas todos os dias acontece algo novo que gostávamos de poder partilhar com o nosso pai que cedo demais partiu...
    E por tudo isto e tanto mais lembro me daqueles três filhos tanta vez e peço por eles sempre que peço por nós.



    E por saber que há uma aprovação antes deste comentário ficar publico, e por saber que hoje será certamente um dia difícil deixo te uma prova que não estas sozinha e que ate meros "desconhecidos" estão a "torcer" por nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, é muito reconfortante saber que temos tanta mas tanta gente que está ao nosso lado, nem que seja só com um comentário como este. Obrigada do coração

      Eliminar
  9. Apenas agora dei conta do sucedido. =/ Nunca sei o que dizer, porque qualquer palavra é inútil perante esta dor da perda. Mas lamento imenso e desejo-te muita força.

    Um beijinho enorme e um xi.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Só hoje me apercebi que tinhas perdido alguém e vim procurar saber.... nem sabes como me sinto triste por ti. Não consigo sequer imaginar a dor que aquele telefonema e a triste realidade te trouxe.
    Tenho apenas a certeza que os bons momentos vão permanecer na tua memória e que o teu pai olhará sempre por ti e pelos teus. Fica a saudade de lhe não poderes tocar mais, mas presença dele estará, de certeza, sempre perto de ti :).
    Um beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
  11. À muito que sou tua seguidora e hoje parei um pouco para voltar a ver o teu Blog...
    Lamento muito o que aconteceu, infelizmente também já passei pelo mesmo, da dor é muito grande e a ausência de quem amamos é ainda maior.
    Muita força e fé para continuares em frente junto da tua família linda, beijinhos

    ResponderEliminar