30/01/15

Dicas # Felicidade

Dicas para ser uma pessoa mais feliz


Todos procuramos a felicidade, mas grande parte das vezes nem sabemos bem o que é a felicidade, alem disso a felicidade de uns não tem de ser a felicidade de outros. É um assunto complexo...
No entanto, um estudo feito (por não sei quem [agora há um estudo para tudo]) revelou que as pessoas mais felizes são aquelas que:

- Vivem no presente
- Aceitam as imperfeições
- Não se refugiam nos problemas
- Evitam pessoas negativas
- Perdoam
- Não guardam rancor
- Comandam a sua própria vida e não se deixam influenciar pelo outros

Posto isto, é só começarmos a ser felizes.




3 comentários:

  1. Acho que sou uma pessoa Feliz.
    Sou capaz de ser um pouco saudosista, é verdade.
    Vivo o presente, isso vivo eu. As boas e as más emoções.
    Aceito as imperfeições q.b. (Mas acho que consigo compreender bem as outras pessoas e os pontos de vistas dela, mesmo que não concorde nada).
    Não me refugio nada nos problemas. Vivo-os no momento e pronto. Amanhã venham mais!
    Evito sim, pessoas negativas.
    Acho que tenho aqui duas ou três mágoas com pessoas para resolver. Não lhes desejo mal, nem lhes tenho ran rancor, mas....

    ResponderEliminar
  2. Há aí um ou dois pontos que tenho alguma dificuldade em lidar com eles... Mas nada que não se ultrapasse com algum treino e esforço ;) Naa verdade essa felicidade de que as pessoas têm tanta sede e que correm mundos e fundos à procura dela, está tão perto, está dentro de nós! E provavelmente por isso seja assim tão dificil para muitas pessoas encontrá-la, está tão perto que se torna difícil de ver ;) Beijoooossss (belo post)

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas, sem duvida! =))

    Beijinho e um mês feliz *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar