22/07/14

Modos de Vida # Pensamentos #17

Ser ou não ser Elegante....

Antes de querer ter estatuto, ser elegante ou parecer inteligente aos olhos dos outros e da sociedade em geral, quero ser não só eu própria, mas também fútil (porque gosto de coisas fúteis, e daí?!), brejeira (porque sou da aldeia), humilde (mesmo que aos olhos de algumas pessoas possa parecer precisamente o contrário) mas principalmente quero ser educada e não faltar ao respeito a ninguém. Esse, é para mim o valor mais importante e elegante de todos. O resto é música....

4 comentários:

  1. "Quero ser educada e não faltar ao respeito a ninguém. Esse, é para mim o valor mais importante e elegante de todos"
    Nem preciso falar que amei né? haha
    E super concordo
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. "É sempre complicado discutir valores com outras pessoas. Apesar de vivermos em sociedade não somos iguais, cada um tem os seus e o que tem que ser para mim não tem que ser necessariamente para os outros. Eu dou sobretudo valor ao que me faz feliz, ao que me traz paz e tranquilidade. Ao que me faz estar bem com a minha consciência. Dou valor às coisas simples e aos pequenos momentos de felicidade." Já falei disto uma vez no blog... E os meus passam essencialmente pela Humildade, Ética, Lealdade, Honestidade, Respeito, Dignidade e Família. Não significa que aos olhos dos outros eu tenha tudo isto, pois cada um tem o seu ponto de vista sobre as coisas e cada um dá mais valor a umas do que a outras. Não podemos ser todos só intelectuais, nem todos só fúteis. Há que ter conta peso e medida. No entanto para haver equilíbrio há que ter dos dois! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo26.7.14

      O seu blog já não vai estar mais ativo para outros seguidores? Que pena :(

      Eliminar
    2. Adorei o texto. É isso mesmo!

      Eliminar