17/08/18

Crepes de Matcha

Nem imaginam a quantidade de saquetas e pacotes que tenho em casa com especiarias, tipos diversos de farinhas, sementes de tudo e mais alguma coisa e sei lá mais o quê...
Sou só eu que compro estas coisas, uso 2 vezes e nunca mais volto a usar??
Um dia destes comprei Super Green Protein da Iswari para preparar a bebida em casa. Bebi uma espécie de capuccino de Matcha num desses "cafés da moda" e achei que também podia começar a fazer em casa com frequência. Obvio que não aconteceu. Entretanto, vi numa revista, uma receita de crepes de matcha e fiquei feliz por poder dar uma nova oportunidade à minha embalagem de Super Green Protein. Os Crepes da receita são preparados com Matcha mas creio que não fez assim tanta diferença ser esta mistura, porque estavam mesmo ótimos.






Ingredientes (para 8 crepes)

125gr de farinha
250ml de leite
1 colher de chá de matcha
1 colher de azeite
25 gr de açúcar
1 ovo
1/2 colher de chá de fermento em pó
manteiga q.b.

Preparação:
Dissolva a matcha em 100ml de leite, noutra taça junte os restantes ingredientes e acrescente o preparado com a matcha. Mexer bem até desaparecerem todos os grumos. Em seguida, numa frigideira anti-aderente, em lume brando e previamente barrada com a manteiga, colocar uma concha de massa e deixar dourar de ambos os lados. Servir com fruta e mel.






Este post não é publicidade.

1 comentário:

  1. Anónimo24.8.18

    Tenho que experimentar isso porque o aspecto está delicioso!

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar