09/05/18

Perdi o meio termo

Mal me reconheço.... Ou estou numa euforia desmedida como se tivesse acabado de inalar umas drogas onde a energia efusiva e um pouco de loucura  me fazem abanar o corpo como se estivesse a espantar demónios, como estou em silencio de semblante carregado e perdida nos próprios pensamentos  onde os olhos se tendem a encher.  Estou estranha e sinto uma enorme reviravolta dentro de mim.... não sei o que quero nem para onde ir, sinto que tenho umas asas enormes e que posso ir mais longe nuns dias e noutros só me sinto meio louca.

Sempre fui uma pessoa muito dependente dos outros, gosto de estar com pessoas, gosto de saber a opinião delas e deixar-me fluir, indo grande parte das vezes ao encontro daquilo que elas querem porque para mim é completamente indiferente. Sempre foi assim, e sempre gostei que assim fosse, de alguma maneira sentia-me livre por ter esta mente aberta e tanto vou parar à missa influenciada por uns como vou parar a uma casa de strip influenciada por outros. (assistir obviamente, ainda não elouqueci de vez). Sempre me considerei adaptável e nunca influenciável e ainda hoje vejo isso assim!
 
Esta viagem foi muito importante porque sentia que a rotina me estava a matar e precisava de agir rápido contra isso, procurava com ela algo que me tranquilizasse e me deixasse mais calma, estava a perder o controlo e queria fazer o reset.
Resultou lindamente enquanto lá estive. Para todos os efeitos estamos de férias e relaxados. As pessoas que conheces não te cobram nada e não esperam nada de ti e os problemas praticamente nem existem....
O problema é regressar à vida real. Voltar às rotinas que te matam, ao mesmo emprego que te desgasta, as pessoas que te fazem sempre as mesmas cobranças e esperam o mesmo de sempre! E tu só podes respirar fundo e deixar passar mais um dia e outro e mais outro enquanto o corpo corroí lentamente por dentro.

Doí-me o peito, custa-me respirar fundo sempre que faço as meditações semanais a que me propôs, sinto a minha força a esgotar com facilidade, a pele arrepia-se e o nó que sinto no estomago é de tal forma que em alguns dias parece que vou vomitar.

Ontem uma amiga mandou-me uma mensagem que dizia: metade de mim é namastê e a outra metade é vaisefudê, peço desculpa pela falta de delicadeza mas sinceramente é neste ponto em que me encontro.



 

6 comentários:

  1. Gostei tanto de ler este texto - identifico-me um bocado com ele, com a última frase então - é lema de vida :D
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita, ainda bem que sou compreendida!

      Eliminar
  2. Sei bem o que queres dizer...as vezes a realidade está bem longe daquilo que queriamos, e parece que não há outra solução além de nos entregarmos à rotina, mas há que tentar sempre procurar, ou lidar melhor com a situaçao...
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anita, eu percebi que a rotina é o que me faz mal, aos poucos vou tentar mudar! bj

      Eliminar
  3. Identifico-me tanto com o que escreveste... Quando pensares que estas a ficar meia louca lembra-te que não és a única e que é normal em algum momento da vida te sentires assim. O importante é perceber o caminho por onde ir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Liliana, sei que são fases da vida e também sei que não estou só! Obrigada por estares aí. bj

      Eliminar