31/12/17

Apartado 28 Café

Há um novo espaço em Leira que devem mesmo conhecer! Se gostam de sítios alternativos, conceitos novos, inovadores e inspiradores este post é para vocês!
Foi no centro histórico em Leiria que recentemente o Apartado 28 café abriu as portas. O que inicialmente nos levou lá foi o facto de servir Brunch e era a desculpa perfeita para 3 amigas se reunirem. O que não sabíamos era que íamos encontrar um espaço tão agradável e uns proprietários com uma simpatia tão cativante que nos fizeram manter por lá horas a fio! Podia ser só um café com música ao vivo, com uma decoração vintage e uns croissants de cair para o lado, mas a isto ainda se junta um novo conceito. Assim que subimos as escadas centenárias para o piso de cima, encontramos um apartamento que mantém bem vivos os traços de outrora  e onde agora junta cultura, moda e um estilo boémio. As antigas assoalhadas são agora salas para quem quiser tomar um copo descontraído ao final do dia. Se entretanto esbarrar com uns acessórios giros, umas velas cheirosas ou um par de sapatos é perfeitamente normal porque aqui existe uma concept store com coisas completamente diferentes e muitas delas de criadores desta região. Tudo neste espaço é único e pensado ao pormenor uma autentica delícia no coração de Leiria onde vou querer voltar muitas outras vezes, seja para tomar um café, comprar um presente para alguém ou desanuviar da rotina. 



28/12/17

Granola Caseira

Foi na manhã do dia 24 e depois de perceber como era fácil fazer granola caseira que decidi preparar uns fraquinhos para oferecer a algumas pessoas especiais. Comprei amêndoas e avelãs com casca, parti tudo à mão e juntei às nozes que já estavam em miolo graças à avó do meu marido que nos poupa esse trabalho quando nos dá frascos com as nozes já partidas. Tão bom!!
Numa tijela juntei duas colheres de sopa de mel e uma colher de óleo de coco que levei uns segundos ao micro para derreter melhor! Juntei a aveia e em seguida o miolo das nozes, das avelãs e das amêndoas. Coloquei tudo num tabuleiro com papel vegetal e levei ao forno pré aquecido a 180 graus ate ficar a granola ficar douradinha. Atenção que é necessário ir mexendo bem enquanto está no forno para não tostar só em cima! Fiz tudo mais ou menos a olho mas devia ter aproximadamente 150gramas de miolo de cada fruto seco e cerca de 220 a 250 gramas de aveia. O resto já sabem! Experimentem e digam como correu....

23/12/17

LOOK # 156

Ando há séculos para comprar um casaco de pêlo. O ano passado, experimentei uns quantos, mas entre o muito caro, demasiado volume, muito extravagante ou o "não vou vestir isto assim tantas vezes", fez sempre  o meu pequeno coração bater mais forte enquanto o deixava na loja por causa das incertezas. Entretanto, na Bershka, vi um em amarelo assim muito vivo.  Gostei muito dele mas não tive coragem para o trazer! Marcante demais, pensei para mim, na tentativa de me convencer que não o queria! Mentira... tenho pensado nele. Esta semana, assim que entrei na loja e bati com os olhos neste em rosa nem pensei duas vezes e acabei por o trazer. Eu sei que é volumoso, marcante e etc... mas gosto tanto dele!

20/12/17

Malhas nunca são demais!


Uma das coisas que nunca falha nesta altura do ano são os camisolões. Quem não gosta de andar quentinho e confortável? Eles são o must have da estação e se forem em cores neutras ainda melhor. Preferencialmente em branco. Espreitem os meus favoritos, porque peças deste tipo nunca são demais!

19/12/17

LOOK # 155

Começo a entrar naquela fase melancólica do ano. Começo lentamente a lembrar-me dos principais momentos do meu ano. Embora não tenha tido assim um ponto alto, alegra-me não ter tido um ponto baixo. No meio disto, começo a rever mentalmente os objetivos que tinha definido para 2017. Vou fincando frustrada por não ter conseguido realizar nem metade. Mas dou por mim imediatamente a acrescenta-los nos planos do ano seguinte. E estamos nisto. Por um lado ainda me sinto nova e cheia de energia, acreditando que ainda tenho a vida toda pela frente, mas depois lembro-me que afinal já estou a meio caminho entre os "inta" e o "enta" nesta década mas a meio caminho na vida em geral se tudo correr bem! O tempo está a escapar-me por entre os dedos e ainda tenho tanto para fazer!!

12/12/17

Chocolates com receita de atelier!

Os Chocolates são provavelmente um dos presentes mais certeiros. São eles que nos salvam na troca de presentes nos jantares de Natal. São também eles, a solução perfeita para colmatar aquela falha quando nos esquecemos do presente de alguém. (Quem nunca??)
Quando vou a casa de alguém e não quero ir de mãos a abanar, são eles a primeira opção a que recorro. Mas é simpático! Oferecer chocolates é adoçar a vida de alguém, é deixar um bocadinho de nós e de conforto. A cada pedacinho de chocolate que vamos trincando há sempre uma memória associada, o que acabada por ser uma espécie de terapia, não sentem isso??
Estes novos de Atlier da Nestlé com amêndoas e avelãs inteiras são assim uma pequena maravilha. Os de chocolate negro são uma autêntica perdição. Não se esqueçam de oferecer chocolates este Natal....



07/12/17

LOOK # 154

Lembro-me quando era pequena que a minha cor favorita era o amarelo. Esta camisola acabou por me trazer à memoria o meu casaco amarelo favorito. Tinha uns 4 ou 5 anos.
Grande parte das miúdas prefere o cor de rosa mas eu sempre gostei mais de amarelo, diziam as más línguas que o amarelo era a cor dos tolos mas nunca me importei! Mais para a frente, encantei-me pelo verde e talvez um pouco pelo rosa também, admito! Hoje em dia gosto de quase todas as cores o que por vezes se pode tornar aborrecido. A falta de uma ideia bem definida do que não se gosta ou do que não se quer não se trata somente ser ou não diplomático,  pode ser um grande problema. Eu sou um pouco assim na vida em geral, e sejamos francos, não podemos gostar de tudo!!



04/12/17

A nossa árvore de Natal

A época do Natal foi durante anos e anos das minhas épocas favoritas do ano, acho que até já tinha comentado isso por aqui. No entanto, enquanto os anos passam, também o encanto vai passando lentamente, devagarinho. Felizmente existem as crianças e com elas vamos recordando a magia da época porque a nossa máxima é fazermos com que elas gostem tanto do Natal quanto nós gostámos um dia. Mas independentemente de tudo e agora que penso bem nisso, sempre fui eu que mais vibrei com o dia de montar a árvore de Natal do que eles propriamente. Este ano ainda se notou mais porque troquei a minha velha árvore branca por esta árvore verde, cheia de neve. Não foi preciso mais de meia dúzia de bolas vermelhas e douradas para a tornar especial e muito linda! A criança (eu) está feliz!!!