16/10/17

A festa do 11º aniversário

Depois do enorme sucesso da festa de sábado só me ocorre dizer: Quem quer festa, sua-lhe a testa! Este foi o proverbio que mais tive em mente durante este fim de semana mas sempre pelo melhor motivo da vida, a nossa família e amigos!  Esta eira antiga tem sido palco de muitas festas desde que o jardim levou um arranjo o ano passado!
Por isso, o aniversário do meu filho foi o pretexto prefeito para mais uma festa. A minha inspiração não era muita, mas sabia que um miúdo com 11 anos não ia querer um tema infantil, foi na loja Uniqueparty que decidi que as cores da festa iam ser preto e verde quando comprei os copos, os guardanapos e a bandeirola.  Decidi que ia fazer os possíveis para tornar esta festa memorável, inclusive que não me importava de passar praticamente uma noite em claro porque estava disposta a ficar com os miúdos todos a dormir lá em casa! E foi a loucura, para eles.
Valeu o sacrifício pelo beijo e abraço que levei pela manhã, seguido da frase: "obrigado mãe, foi a melhor festa de sempre". Não há recompensa melhor....




















Não consegui pôr a PS a funcionar porque a televisão é antiga. Ainda bem, porque no jardim não faltaram jogos de futebol, de basebol e apanhadas. Houve trampolin e de vez em quando umas voltinhas de moto 4! A mesa do bolo ficou relativamente simples porque não queria perder os tons que tinha proposto, fiz uma gelatina de tutti-frutti em frasquinhos de vidro dos iogurtes que guardo religiosamente, a irmã fez umas bolinhas de salame e espetou umas gomas numa bola de esferovite, os macarons pretos de caramelo salgado e verdes de pistacho são da Boutique Sweet Macarons o resto das coisas ficaram na nossa bobine.
Por falar em bobine, e quem me acompanha no instastories viu que a minha mais recente descoberta foi uma pequena bobine que envernizei em cor de nogueira, e modéstia à parte, ficou muito gira!
A festa também é para os adultos e faço questão de pensar nos pormenores. Para isso, na decoração da eira, tenho apostado em coisas recicladas, as bobines são um exemplo disso, assim como os sofás em paletes que fizemos e pintamos o ano passado! Tenho descoberto algumas relíquias, como o bar, a mesa de apoio e os garrafões em vidro verde onde coloquei umas luzes em led. É muito especial olhar para cada peça e saber que existe uma história para cada uma delas. Torna este espaço ainda mais acolhedor e faz com que cada festa ou jantar seja sempre muito especial.















7 comentários:

  1. Sem dúvida que ficou muito giro e bem original! Adorei :)

    ResponderEliminar
  2. A festa estava muito gira, tudo muito bem decorado!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que gira a decoração!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.10.17

    A festa do Zé estava linda.És fantástica, bjs para todos.

    ResponderEliminar
  5. Muitoooooo bom gosto! Adorei tudo :D

    ResponderEliminar