07/02/17

Hora do Chá

Existe coisa mais relaxante do que um chá quente em frente à lareira? Desde cedo me lembro de a minha mãe receber religiosamente as amigas nas tardes de domingo para beberem um chá. Em boa verdade e agora que penso nisso, a historia do chá não passava de uma boa desculpa para estarem um pouco na conversa e se distraírem da semana exigente de trabalho que anteviam. Enquanto os miúdos brincavam juntos lá fora no jardim, elas comiam uma fatia de bolo que ia sendo levado todas as semanas por uma amiga diferente sempre na espectativa de causar mais impacto do que o bolo da semana anterior, momento que aproveitavam para partilhar a nova receita. Inevitavelmente, comecei a entrar no ritual e por incrível que pareça não me sentia aborrecida. Sempre gostei de estar ali metida no meio de mulheres adultas que falavam sobre a sua vida normalmente complicada. Aprendi a apreciar o chá mas sobretudo aprendi a apreciar o convívio, as conversas e a amizade e considero estas memórias muito felizes. Hoje sou eu a mulher adulta mas por conta "desta vida moderna" que não nos permite ter tempo para tomar o chá nas tardes de domingo com as amigas, vamos tomando o nosso chá na nossa  própria companhia. Só quem não conhece o silêncio que se instala numa casa depois de deitar as crianças é que não acha que esta é a melhor altura para tomar um chá mesmo que a única companhia seja o fogo da lareira.
Entretanto aproveito para vos apresentar as minhas infusões preferidas do momento, as infusões biológicas do Herbas Organic Herbs. São ervas e plantas aromáticas de produção biológica que crescem ao seu ritmo, no sopé da Serra dos Candeeiros, junto às salinas naturais de Rio Maior que lhe conferem um aroma e sabor muito agradável e perfeito para tranquilizar os meus dias e me ajudarem a ter uma noite de sono descansado. Não deixem de tomar o vosso chá!










9 comentários:

  1. Gostei muito deste texto - afinal, essas memórias são as que levamos connosco para adultos! E tenho a mesma memória com pessoas de família: chá sempre foi sinónimo de conforto e convívio :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Também sou a maior fã de chás. Nunca tive esse costume de o fazer com as amigas, mas adoro beber um chá antes de me deitar e desfrutar do silêncio. Um beijinho Ana <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Bom saber Bárbara! Obrigada por estares desse lado.

      Eliminar
  4. As fotografias estão super giras!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Sou completamente viciada em chá, este post é para mim! :)
    Normalmente bebo o meu chá sozinha... gostava muito de ter amigas que apreciassem chá para partilharem comigo, mas não me importo nada daquele momento só meu :)
    Beijocas!
    Get it Sis

    ResponderEliminar