20/05/14

Passeios#Viana do Castelo

O nosso périplo pelo norte do país, passou também por Viana do Castelo, ficamos no Hotel Flôr de Sal bem juntinho ao mar (tão bom). O tempo melhorou e deu para aproveitar melhor o pouco tempo que ficamos, mesmo assim,muita coisa ficou por ver e fazer....
Almoçamos com os olhos postos na Ponte Eiffel, vimos o Navio Hospital de Gil Eannes e passeámos pelo centro histórico da cidade.
Mais à frente entrámos no que é o maior funicular do país e fomos conduzidos ao longo de 650metros até ao Monte de Santa Luzia  para ver o Santuário inspirado na Basílica de Sacre Coeur e disfrutar, segundo a National Geographic de uma das mais belas vistas panorâmicas do mundo, conciliando mar, rio, vale e montanha. Ainda não satisfeitos com o cenário aventuramos-nos a subir pelas estreitas e ingremes escadas até à cúpula mais alta. Foi difícil e até um pouco assustador mas valeu muito a pena.

























5 comentários:

  1. As imagens mostram as qualidades de Viana... Já tenho saudades das bolas de berlim do Natário...

    ResponderEliminar
  2. Viana do Castelo é uma cidade linda :)

    ResponderEliminar
  3. Tão bom, que renovação, que calma, que sensação de tranquilidade nos transmites! É bom aproveitar e conhecer este nosso pequeno cantinho! Também quero muito :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de Viana, passo lá grande parte do meu Verão pois tenho casa de ferias lá perto. E as bolas de berlim do Natário provaste???

    Bjinhu*

    ResponderEliminar
  5. Ni, não provei as famosas (e melhores do mundo, segundo o que ouvi) bolas de berlim do Natário, vou ter mesmo de voltar a Viana. Bj

    ResponderEliminar