26/03/18

O poder revigorante de uma boa viagem!

Acabei de chegar da viagem da minha vida, foram 10 intensos dias e embora tenha decidido escrever diariamente e ir partilhando isso não aconteceu. Comecei a escrever só no primeiro voo de regresso que durou 8 horas, mesmo assim não consegui terminar e muito menos consegui transcrever o que senti. De qualquer forma tinha e tenho intenções de partilhar com vocês um bocadinho dentro do possível o que foi esta viagem maravilhosa. Queria escolher com calma as melhores fotografias  e queria relatar os acontecimentos da forma mais ordenada possível.
Mas hoje, segunda-feira e de regresso à minha realidade e rotina habitual, percebi que tinha de começar esta história pelo fim. Só para perceberem a intensidade.
Acordei eram 7.30h e o meu Whatsapp já estava repleto de mensagens no grupo que criámos durante a viagem! Todos relatavam um bocadinho do seu dia e como estava a ser o regresso, uns partilhavam fotografias ainda da viagem, outros com os filhos já em casa, alguns partilharam até dos cães. Havia quem partilhasse músicas, outros o nascer do sol da varanda da sua casa. Inspirei-me neles e depois de preparar os lanches, o almoço e deixar os miúdos na escola, voltei a casa. O sol já havia nascido, tomei o meu pequeno almoço descansada e sentei-me no sofá. Fechei os olhos e permiti-me ouvir uma das músicas acabadas de partilhar no grupo I am the light of my soul chorei que nem uma perdida... aliás, durante toda a viagem tive estes pequenos ataques de limpeza vezes e vezes sem conta! Chorava sempre sem saber exatamente porque chorava,  se de tristeza ou de alegria, mas ficava inevitavelmente mais leve, mais feliz e mais disposta para a vida!
Hoje foi igual.... enquanto ouvia a música e revia mentalmente algumas das minhas vivências durante a viagem, as lágrimas não paravam de correr. No final respirei fundo, limpei as lágrimas e renasci. Senti-me imensamente grata e senti uma enorme energia florir de dentro de mim. De repente parecia que estava num filme. Era como se eu estivesse fora do meu corpo a ver os meus próprios movimentos! Estava de sorriso estampado no rosto, o ar era leve e enquanto preparava os sacos, os meus movimentos pareciam  de uma dança harmoniosamente sincronizada. Saí de casa como habitualmente, carregada com o saco do ginásio, a geleira do almoço, a pasta e a mala, repleta de boa disposição e uma vontade enorme de abraçar alguém. Isto é o poder revigorante de uma boa viagem! Este post é de eterno agradecimento a todas as pessoas do grupo que partilharam esta viagem comigo e que de alguma forma fizeram de mim um ser melhor, mais iluminado e mais feliz! Obrigada amigos! Namaste!





      I am the light of my soul: Aqui

3 comentários:

  1. Parece-me ter sido realmente uma viagem fantástica, daquelas que realmente nos marcam e mudam! Também estou a fazer planos para embarcar numa assim, espero que o resultado seja o mesmo que o teu!

    Beijinhos e tudo de bom!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Ansiosa para ver todos os posts <3

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido uma viagem fantástica!

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar