30/05/16

Foundant de Nutella

Prevejo que este blog se transforme num blog de culinária num ápice. Era bom, mas não é verdade, sou só eu a delirar.  Mas uma coisa é certa, ou por passar mais tempo no restaurante da minha mãe ou por outra razão qualquer o facto é que cada vez mais gosto de cozinhar e ir fazendo umas coisas novas. Engraçado, que religiosamente em nossa casa aos domingos ao final da tarde vamos os 4 para a cozinha é uma espécie de despedida do fim de semana. Aproveitamos a companhia uns dos outros e preparamos o jantar. Enquanto uns põem a mesa ou temperam a salada outros cozinham, eu gosto da parte das sobremesas.
Na agitação da semana dificilmente temos tempo para jantar os 4 juntos quanto mais preparar sobremesas ou um jantar com calma. Por isso gostamos tanto do nosso jantar de domingo.
Foi num destes domingos que preparei este foundat de Nutella que me deixou tão orgulhosa pelos comentários tão positivos. Por pouco tempo, só até perceberem que afinal a receita é básica e muitoooo calórica,  mas dias não são dias e a nossa dieta pode começar só amanhã.
Hoje o nosso jantar também teve sabor a domingo porque hoje foi um dia muito especial.














Ingredientes: 3 ovos e 1 frasco de Nutella dos mais pequenos.
Preparação: Aquecer ligeiramente a Nutella para ficar um pouco mole, adicionar os 3 ovos inteiros e bater com a batedeira durante 10 minutos até obtermos a massa homogénia. Repartir pelas formas e levar ao formo pré aquecido a 180º durante 20 minutos. Desenformar e decorar com frutos ou gelado.

2 comentários:

  1. This looks so delicious, i am huge fan of chocolate and strawberry, so this is my thing xoxo

    www.theninebyivana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. OH MEU DEUS!!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar