19/06/15

Defeitos (mas pequenos)

No Inverno ando mais conformada, com as mudanças drásticas de temperatura eles dão sinal de vida e relembro como não é fácil viver com eles. No verão tenho de olhar para eles todos os dias e tenho de saber adaptar bem (algumas vezes nem tanto) o meu calçado. Não posso pensar em olhar para as sandálias de um tirinha fininha na frente, muito menos a tira única ao longo do pé e até as havaianas já me começam a irritar. Viver com joanetes é isto... 
 
Alguma dica??? Opero ou vivo com eles????

7 comentários:

  1. Anónimo19.6.15

    Vive com eles, se deus te fez assim...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22.6.15

    Bom Dia, já sigo o seu blogue á bastante tempo mas nunca me atrevi a comentar, vai ser hoje :)
    Tenho uma familiar que no ano passado fez uma operação aos joanetes, a recuperação não é fácil e leva algum tempo (cada pessoa é diferente) mas o resultado final compensa porque hoje pode usar qualquer tipo de calçado sem dores ou com vergonha dos joanetes :) informe-se com o seu médico, eu acho que vale a pena, mas tem de estar preparada para a recuperação e vai precisar de alguma ajuda porque depois não pode andar muito apoiada nos pés nos primeiros dias. Uma dica para a recuperação se decidir ser operada, muita praia com iodo, Concelação por exemplo é meio caminho andado :) para recuperar bem e depressa!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2.7.15

    Olá. A minha mãe tem joanetes desde bastante jovem e nunca avançou para a operação. Hoje, que já não é propriamente uma jovem, sofre imenso com dores nos pés, para não falar que estão completamente deformados e das dificuldades com o calçado. Sei que a recuperação é complicada, mas acho que deve valer a pena avançar para a operação e evitar tanto sofrimento no futuro. Não se trata de uma questão estética, portanto o comentário do anónimo de 19 de junho, às 20:59, não tem qualquer sentido.
    Bjo. Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria pela partilha...Eu já sofro com dores nas mudanças de temperatura e não é bom imaginar os pés deformados daqui a alguns anos....vou mesmo pensar no assunto! Obrigada

      Eliminar
  4. Olá Ana,
    Sei que este post já é antigo, mas se ainda tiver interesse, deixei o meu testemunho no meu blogue.
    É só passar por lá, documentei com fotos, para ser mais perceptível. Fiz a minha cirurgia e estou bastante satisfeita.. Não é de todo um caso de estética, mas de qualidade de vida e aconselho vivamente a procura de ajuda médica. Não vale a pena sofrer quando se pode solucionar..
    https://mariaanacomestilo.blogspot.pt/2016/07/halux-valgus-joanetes.html
    Bjos e espero ter ajudado :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não tive coragem para fazer nada, obrigada pela partilha vou encher o peito de ar e ganhar coragem. Bj

      Eliminar