15/03/13

Diário da minha viagem # 16 Xiamen Beach


Xiamen é considerada uma das mais belas cidades da china e certamente das menos poluídas graças aos enormes espaços verdes, Xiamen tem quase 4 milhões de habitantes (só quase metade de Portugal).
O trânsito é uma loucura e quase sem regras, atravessar na passadeira ou fora dela é a mesma coisa, um perigo, ninguém pára! Mas sobrevivi….
Xiamen, e acredito que grande parte das cidades da China está minada de “ocidentalisses” temos McDonadl’s, KFC, Pizza Hut, Starbucks em todas as esquinas (a questão da comida na minha parte ficou resolvida) já para não falar dos centros comerciais Gucci, Prada, Chanel, Zara, Nike, Adidas, etc...etc…parecia que estávamos numa cidade Europeia.
Numa tarde lá ganhei coragem e fui dar uma voltinha na parte mais interior, mas nada de muito arrepiante, o cheiro da comida deles é mesmo o pior.
Outra grande novidade para mim foi a enorme praia artificial,  de areal branquinho, palmeiras e até existem vendedores de água de coco, por momentos pensei que estava em Copacabana eheheh aqui a cidade é mais calma, pouco trânsito, menos pessoas e tudo muito verde e super limpo deve ser a zona chique da cidade.




























1 comentário:

  1. Anónimo15.3.13

    Se é artifical imita muito bem! Muito bonito e tu como sempre, muito elegante!
    Pode parecer ocidental, mas nota-se perfeitamente na indomentária da colega da foto que estás na China! :)

    ResponderEliminar