14/12/12

2012 # Junho Inspirador em Marrocos

Marrocos
 
A Viagem a Marrocos foi para lá de espetacular, inserida num grupo de 40 pessoas maioritariamente acima dos 50 anos!  ao contrário do que possa parecer à primeira vista este grupo é muito à frente, pessoas com um enorme sentido de humor e boa disposição já para não falar que são pessoas mais velhas e extremamente cultas e portanto estamos sempre a aprender! Foi portanto uma viagem bem animada e em óptima companhia, eu só tenho uma palavra a descrever MARAVILHOSA (e mais outra ) ADOREI!




Começamos o nosso périplo em Casablanca visitámos a Mesquita Hassan II que é a 2ª maior do mundo logo a seguir à de Meca e a 3ª mais importante da Religião Islâmica, com capacidade para 25 mil pessoal e com tecto de abrir :D Uma obra que não deixa ninguém indiferente independentemente da religião. 



Rabat capital de Marrocos.
Visitamos as ruas da cidade Azul dentro da fortaleza o Palácio Real residência oficial do rei Mohammed VI e Hassan Tower 







Marraquexe
O Souk de Marraquexe é na praça Jemma El Fna onde tudo se vende. O Souk tem várias secções estão divididas como por exemplo o souk das babouchas, as famosas sandálias de couro marroquinas, o souk dos ferreiros, o souk dos madeireiros, o souk dos tintureiros entre outros. É uma atmosfera de cor e cheiros que nenhuma foto ou vídeo podem mostrar. Assustador e Encantador 




Jemaa el Fna. 

Uma praça onde as mais variadas e exóticas demonstrações artísticas se desenvolvem, desde músicos de rua, malabaristas, arrancadores de dentes, dançarinos, ambulantes, mágicos, acrobatas, tatuadores, contadores de histórias até outras atividades não tão artísticas, como encantadores de serpentes. Um lugar mágico que deixa a pele arrepiada, uma praça cheia de sons, cheiros e com uma energia muito forte!






E como não podia ir a Marrocos sem andar de camelo dizia eu... lá dei uma voltinha mas de dromedário que para mim é quase a mesma coisa! 



A cordilheira do Atlas é uma cadeia de montanhas no noroeste da África que se estende por 2400 km através de Marrocos, da Argélia e da Tunísia, e ainda inclui Gibraltar. O pico mais alto é o Jbel Toubkal, com 4167 m, localizado no sul de Marrocos. As montanhas do Atlas separam as margens do Mar Mediterrâneo e do oceano Atlântico do deserto do Saara. A população dessas montanhas é constituída principalmente de berberes em Marrocos e de árabes na Argélia.



Fábrica Artesanal do óleo de Argan. O oleo de Argan é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas dos frutos secos de Argan, uma árvore disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul de Marrocos. Esta fábrica inteiramente feminina foi das coisas que mais gostei de ver!




Aldeia Berbere







2 comentários:

  1. è uma viagem que também me está de baixo de olho... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um optimo destino, e fica mesmo aqui ao lado :D

      Eliminar