21/05/19

LOOK # 192

Nada como um vestidinho bem juvenil para nos fazer acreditar que ainda estamos jovens…. E estou, pelo menos é isso que sinto, mas bem sei que já não tenho vinte anos. Os dias lembram-me disso mal tiro os pés da cama. Tenho marido e filhos para cuidar, tenho a casa para tratar, um emprego e um curso para acabar. Já para não falar das contas para pagar.…
Embora nem sempre seja fácil de equilibrar, tenho a sorte de acreditar que tudo é perfeito e que um dia vai melhorar. Eheheheh não sei o que me deu hoje ….. apeteceu-me rimar!!!

17/05/19

O que é um Concept Board

O Concept Board é uma excelente ferramenta para complementar a apresentação de um projeto de decoração. Ele deixa bem especificado e mostra claramente ao cliente as escolhas do ambiente criado e do estilo eleito. No fundo, são montagens com fotografias dos produtos. Deve conter o máximo de informação sobre os materiais, texturas, cores, iluminação, papel de parede, mobiliário e dos diversos elementos decorativos. O design gráfico fica ao critério de quem o constrói, podendo ser mais ou menos elaborado,  ter ou não a planta do espaço para a perceção da localização, pode ser de coleção ou de composição. A marca do produto assim como o preço também é opcional. O ideal é simplificar de modo a permitir ao cliente ter uma leitura visual relativamente fácil. Deixo alguns exemplos abaixo. Qual gostam mais??

03/05/19

Liberta-te da crítica

Liberta-te de pensamentos tóxicos, liberta-te da necessidade de te criticar. Liberta-te do julgamento da tua crítica. Aquilo que fazes e como o fazes só a ti te diz respeito, é teu direito, é o melhor que sabes e tudo está certo. Aprova-te e ama-te exatamente como és agora! 

In "Ama a tua vida, Conquista os teus Sonhos" Curso de Desenvolvimento pessoal do Método Louise Hay.

A pior crítica não vem dos outros, vem da exigência que colocamos em nós próprios. Sê grato/a, relaxa, respira fundo e contempla a natureza.

02/05/19

Inspiração para quartos de crianças



Vamos pensar fora da caixa e dar assas à nossa imaginação. Vamos deixar de lado ideias preconcebidas e abandonar caminhos óbvios. Vamos sair da zona de conformo, arriscar e acreditar. Vamos assumir este papel na nossa vida começando já pela decoração das nossas casas. Falando de quartos de crianças. Há muito que abandonamos o rosa para a menina e o azul para o menino. Mas últimamente assistimos a uma pequena overdose de cinzas e bejes. Porque não arriscar numa cor diferente?! Vou deixar-vos algumas imagens que me inspiraram a criar um quarto! Espero que gostem. Se precisarem de informação para alguma peça é só pedirem!