Uma das coisas que mais gosto é receber e estar com amigos. Quem não gosta???
Mas a vida vai passado e com ela muitos dos nossos grandes amigos vão-se perdendo pelo caminho, não porque a amizade acabe, simplesmente porque a vida muda e a isso nos obriga, por vezes até injustamente. Felizmente da mesma forma que vamos perdendo alguns, também outros entram na nossa vida para ficar e parece-me que amizades criadas na fase adulta acabam por ser também amizades mais maduras. E não são só as amizades que estão maduras, também eu amadureci na forma como recebo os meus amigos, gosto de criar um ambiente agradável e que os faça sentir bem.
Gosto de pensar nos pormenores, e inspirar-me para criar coisas simples mas que deixam um toque especial. Hoje mostro-vos uma mesa de entradas (que é uma bobine de cabo elétrico) que preparei num fim de semana destes para receber alguns amigos.
Comecei por aproveitar garrafas de vidro dos sumos e com meia dúzia de voltas de cordel de sisal ficaram transformadas em bonitas jarras onde coloquei alfazema que apanhei do jardim, outras garrafas optei por pintar com spray dourado. Cortei troncos de azinheira para fazer bases para as velas que espalhei pela mesa e assim criei a decoração da mesa praticamente a custo zero.
Para as entradas optei por fazer tábuas de vários tipos de queijos e enchidos acompanhados por pão, azeitonas, grissinis, uvas, figos, nozes, tâmaras e compotas. Para os que não alinham num copo de vinho branco preparei uma água aromatizada com hortelã, limão e alecrim. Espero que gostem das imagens e que vos inspire para receberem os vossos amigos.