12/10/19

Pão Caseiro no Micro Ondas

Como tenho vindo a partilhar, estou a tentar fazer pequenas alterações na minha rotina alimentar. Sem fanatismos e devagar, bastante devagar, estou a tomar consciência da importância de uma boa alimentação orgânica, natural e sazonal. Cortar nos processados, introduzir mais variedade, mais cereais integrais, mais vegetais e dar mais de mim na cozinha. Bem sei que não é fácil, especialmente se há pouco tempo para preparar uma refeição. O mais fácil é comprar e já está… Contra mim falo que tantas asneiras cometo!!  Mas hoje, com tempo, decidi preparar o meu próprio pão. Nada de complicado que eu não sou essa pessoa. O pão é caseiro mas é de micro-ondas.




Ingredientes:
1 Ovo
1 Colher de sopa de linhaça dourada triturada
2 Colheres de sopa de farinha de Espelta
1 pitada de fermento em pó
1 pitada de sal

Misturar tudo numa tigela até obter uma massa (nem muito líquida nem muito dura) colocar numa pequena taça de vidro e levar ao micro-ondas 2 minutos. 
Já está…. Um pãozinho saudável, bastante nutritivo para comer com o que mais gostarem….