17/05/19

O que é um Concept Board

O Concept Board é uma excelente ferramenta para complementar a apresentação de um projeto de decoração. Ele deixa bem especificado e mostra claramente ao cliente as escolhas do ambiente criado e do estilo eleito. No fundo, são montagens com fotografias dos produtos. Deve conter o máximo de informação sobre os materiais, texturas, cores, iluminação, papel de parede, mobiliário e dos diversos elementos decorativos. O design gráfico fica ao critério de quem o constrói, podendo ser mais ou menos elaborado,  ter ou não a planta do espaço para a perceção da localização, pode ser de coleção ou de composição. A marca do produto assim como o preço também é opcional. O ideal é simplificar de modo a permitir ao cliente ter uma leitura visual relativamente fácil. Deixo alguns exemplos abaixo. Qual gostam mais??














3 comentários:

  1. Só começo o termo "moodboard" e para o meu trabalho no blog ajuda imenso! Se não tivesse o quarto planificado do bébé este podia ser com certeza o meu "concept board"

    OH CRLN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina, obrigada pelo teu comentário. O moodboard é muito importante. No moodboard representamos as nossas inspirações o que acaba por ser o fio condutor para na fase seguinte criarmos o concept board

      Eliminar
  2. Obrigado, tirei minha dúvida aqui neste trabalho muito bem explicado.

    ResponderEliminar